Çairé 2024: Posto de coleta é implantado para troca de materiais recicláveis por copos ecológicos
Ação do projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Pará, ocorrerá sexta-feira e sábado, por ocasião da Festa do Çairé.
Inicia nesta quinta-feira, 19, a Festa do Çairé, em Alter do Chão, que este ano deve atrair mais de 100 mil pessoas entre visitantes e turistas durante os 5 dias de uma extensa programação religiosa e cultural. O evento tem o patrocínio master da Equatorial Pará. E, durante dois dias, sexta-feira, 20 e sábado, 21, a distribuidora de energia, por meio do programa E+ Reciclagem, vai disponibilizar 1000 copos ecológicos.
Para retirar um copo é necessário que o interessado leve até o posto do E+ Reciclagem, localizado na praça do çairé, 15 unidades de garrafa pet, copos plásticos grandes ou latinhas. A ação ocorre a partir das 18h.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, é a primeira vez, em Alter do Chão, que a distribuidora realiza a troca de copos ecológicos com foco na sustentabilidade. Além dos moradores terem um brinde, eles também ajudam o meio ambiente.
“A Equatorial sabe da importância do Çairé e junta essa força para também trabalhar assuntos relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente”, afirma Michelle.
Posto de coleta no Mercadão 2000
Em Santarém, um Posto de Coleta do E+ Reciclagem funciona no estacionamento do Mercadão 2000, localizado na avenida Tapajós. O espaço, conta regularmente com coleta de resíduos que podem gerar descontos na fatura de energia dos clientes, além de troca de lâmpadas incandescentes por LED e arrecadação de potes de vidro para beneficiamento dos recém-nascidos da Santa Casa de Misericórdia do Pará. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e, no sábado, das 8h às 12h.
Comente aqui