Buffet é flagrado com desvio de energia em Santarém
O espaço alugado para realização de grandes eventos comemorativos fica localizado na avenida Marechal Rondon, no bairro Prainha.
Um buffet, localizado no município de Santarém, região Oeste do Pará, foi alvo de uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, comandada pela Polícia Civil (PC), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), com a presença da Equatorial Pará, na manhã desta sexta-feira, 29.
De acordo com informações da perícia cientifica, foi constatada uma adulteração no medidor de energia, ou seja, das três fases que alimentavam o estabelecimento, apenas duas fases registravam corretamente.
Segundo a distribuidora de energia, o consumo não registrado é equivalente a cerca de 25MWh de perdas de energia, em 10 meses, o suficiente para abastecer 250 residências de famílias de baixa renda, por 30 dias.
Após a comprovação feita pela perícia científica foi feito inquérito, por meio de portaria, e a responsável pelo empreendimento será intimada para comparecer e prestar depoimento.
*Como denunciar furto de energia*
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Comente aqui