Equatorial Pará investe em melhorias para o sistema elétrico em Moraes de Almeida, no Oeste do estado O objetivo de proporcionar ainda mais eficiência, segurança e bem-estar para as famílias que vivem na região.
Conforme o cronograma da área de manutenção da distribuidora, entre as atividades que têm sido executadas estão podas em árvores que estavam em contato com os fios; troca de estruturas; instalação de espaçadores, que são dispositivos que têm como finalidade manter os cabos afastados um do outro, protegendo possíveis desligamentos de energia provocados pelo contato acidental entre os fios, em caso de ventania, por exemplo; e a substituição de componentes da rede elétrica, que evitam interrupções, curtos-circuitos e garantem mais qualidade no fornecimento de energia da localidade, além da construção de um novo alimentador, com 142 km, que interliga a Subestação de Energia de Novo Progresso à Mineradora Serabi, orçado em mais de 8 milhões e 200 mil reais. Com as ações que vem sendo desenvolvidas já foi possível implantar 10 religadores de energia, buscando reduzir o tempo de interrupção de fornecimento de energia. Outra obra de grande importância, entregue no final de outubro, foi a construção de aproximadamente 40km de rede elétrica, orçada em torno de 2 milhões e 500 mil reais, garantindo mais disponibilidade e confiabilidade no sistema que abrande tanto Moraes de Almeida, quanto Trairão, inclusive com atendimento imediato por Campo Verde, em caso de imprevistos na rede elétrica. Tudo pensando para garantir mais conforto e segurança para os clientes, especialmente os residentes no distrito.
De acordo com o gerente de Manutenção da Equatorial Pará, Leandro Martins, as atividades de manutenção preventivas na rede elétrica são contínuas e compreende a necessidade de proporcionar aos clientes uma boa prestação de serviço. “Essas ações fazem parte da rotina da Equatorial, que visam trabalhar de forma preventiva para minimizar os transtornos que podem ocorrer nas regiões mapeadas por nosso time técnico. Por isso, percorremos diariamente todo o distrito, para realizar, em tempo recorde, serviços que vão oferecer mais qualidade e eficiência no fornecimento de energia para as famílias que moram aqui”, afirmou.Em outubro deste ano, o distrito de Moraes de Almeida chegou a ficar 19 horas sem energia por conta de um temporal que atingiu a localidade derrubando árvores, quebrando postes de fiação elétrica. De imediato, a empresa reforçou as equipes de campo, que não mediram esforços para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas devido às chuvas na região, o atendimento ficou um pouco lento por questões de segurança dos trabalhadores. Toda a área foi mapeada, tanto de forma terrestre como aérea, o que permitiu que as ações seguissem de forma criteriosa e satisfatória.
Para continuar garantindo uma boa prestação de serviços para seus clientes, a Equatorial também orienta que todas as ocorrências devem ser formalizadas através dos canais oficiais da empresa. O registro é fundamental para que a Distribuidora tome conhecimento sobre o problema que está acontecendo na localidade e consiga trabalhar com maior agilidade e segurança para todos.
O contato pode ser feito através da Central de Atendimento, com ligação gratuita pelo 0800 091 0196, por mensagem de texto a Clara, Assistente Virtual, no WhatsApp (91) 3217 8200 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias o mais breve possível.
Comente aqui