CINCO PROPOSTAS DE PRODUTORES DO BAIXO AMAZONAS SÃO SELECIONADAS PELA SECULT E FCP ATRAVÉS DE EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO
Cinco propostas de produtores da região do Baixo Amazonas ( um de Almeirim e quatro de Santarém) foram selecionadas pela Fundação Cultural do Pará para receber recursos para produções audiovisuais. A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Fundação Cultural do Pará (FCP) divulgam o resultado preliminar dos editais de Formação Audiovisual, Mostras e Festivais, e Apoio às Salas de Cinema.
O edital de chamamento público está publicado à página 95 do Diário Oficial do Estado (DOE) e traz a relação completa dos projetos selecionados, aprovados, não selecionados e não aprovados. O prazo para os proponentes interpor recursos será aberto a partir desta segunda-feira(20) e vai até o dia 22 de novembro, quarta-feira. Poderá ser feito pelo e-mail edital.fcp1.lpgpara@ gmail.com.
O concurso vai selecionar 11 projetos audiovisuais para receberem os recursos que somam R$ 2,4 milhões via Lei Paulo Gustavo. Os repasses serão feitos em duas categorias de premiação: “Apoio à Formação Audiovisual”, destinado ao desenvolvimento de oficinas para profissionais, estudantes e interessados no setorl; e “Apoio a Mostras e Festivais”, para a exibição de produções audiovisuais, como filmes de ficção, documentários ou animações.
Da região de integração do Baixo Amazonas foram selecionados na categoria formação audiovisual o projeto Puxirum Criativo, de Fábio de Oliveira Barbosa; Vídeo Cartas Ubuntu II, de Pedro Jorge Rodrigues de Alcantara; Capacitação para Pcd no audiovisual, de Keiliane de Lima Bandeira; Formação Audiovisual Indígena na Aldeia, de José Willon da Rocha Sampaio;
Na categoria Mostras e Festivais, apenas o projeto Cinealter 2024, de Raphael Ribeiro, Instituto Territórios das Artes (ITA), foi selecionado.
Os projetos que concorreram, mas não foram selecionados são esses:
Formação Audiovisual para Jovens Varjeiros - Thiago Pinela Vargas da Costa
Cine Chapadão - Cinema e democracia - Rute Francinete Gomes Araújo
Tapajós na Tela: do roteiro a exibição - Elder Otavio Santos Aguiar
Formação Comunicação Popular Ancestral - Walter Oliveira da Silva
Amazônia Talks - Periferia Lab - Daniel Ribeiro Alcoforado
Oficina de produção de roteiro de cartas – Leonardo Farias dos Santos
Escola de Cinema do Baixo Amazonas - Lucas Sousa Santos (Almeirim)
Olhar Film Festival – Victor Rosalino Ferreira
Festival de Canoagem, Rabetagem e Calouro – Uruti Vinicius Dourado Sousa
Comente aqui