HOSPITAL REGIONAL DE ITAITUBA SE CONSOLIDA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO SUDOESTE PARAENSE

 

Após três anos de funcionamento, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, se tornou referência na região. Com uma estrutura que oferece serviços de saúde totalmente gratuitos aos usuários, o hospital dispõe de uma equipe qualificada de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para atender aos pacientes.

Entre as especialidades oferecidas estão Cardiologia, Ortopedia, Neurologia Clínica, Neurologia, Neurocirurgia, Ginecologia e Obstetrícia de Alto Risco, Mastologia, Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Infectologia, Proctologia, Gastrenterologia, Anestesiologia, Nefrologia, Pneumologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Vascular e Dermatologia. O hospital também conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada para garantir o melhor tratamento.

A unidade, que integra a rede de saúde pública do Governo do Pará, é referência em atendimento de emergência 24 horas. Os pacientes que necessitam de internação dispõem de acomodações confortáveis e alimentação adequada.

O Hospital Regional do Tapajós concluiu o primeiro semestre de 2023 mantendo a qualidade, segurança e humanização na prestação de serviços aos usuários. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) registrou 114.403 procedimentos relevantes, com mais de 91% de satisfação dos usuários.

Descentralização - Para o secretário Rômulo Rodovalho, titular da Sespa, o Hospital Regional de Itaituba se consolida como um dos principais do Estado. “A unidade é fundamental nesse trabalho de descentralização da saúde”, frisou.

A unidade oferta assistência em média e alta complexidade, atendendo, além de Itaituba, moradores de municípios como Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão. Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internação, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos e cinco leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Canguru.

 Texto: Ascom/HRT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.