Projeto de moda sustentável paraense participa de desfile na Itália

“O Pará Virou Moda”, que tem patrocínio da Equatorial Pará, também ganhou prêmio de instituição italiana pela contribuição no desenvolvimento social da Amazônia, através da cultura, moda e sustentabilidade.

No último domingo, 28, o projeto “O Pará Virou Moda”, que conta com o patrocínio da Equatorial Pará, participou de um desfile na cidade de Nepi, na Itália, em um evento organizado pela ACS “Associazione Centro Spettacolo”, instituição focada em cultura e entretenimento. No evento, foram apresentadas as peças confeccionadas, por mulheres egressas do sistema penal e em condição de vulnerabilidade, a partir de uniformes que seriam descartados pelas empresas parceiras da distribuidora de energia.

De acordo com o produtor Tiago Gomes, esta não é a primeira vez que o projeto participa de uma programação internacional. Em 2022, “O Pará Virou Moda” também esteve na Semana de Moda de Milão. Para ele, a presença nesses eventos é um reconhecimento do trabalho da equipe, que além da moda, também se preocupa com a sustentabilidade e responsabilidade social. 

“É muito importante participar de eventos internacionais como esse porque conseguimos fazer com que outros países conheçam a moda sustentável que está sendo produzida na Amazônia, no Pará. É uma porta para que a nossa cultura seja reconhecida por outros públicos”, afirma Thiago.

*Reconhecimento*

Ainda na última semana, a “Associazione Centro Spettacolo” realizou, na capital italiana, a entrega do prêmio Glamour Roma Capitale, que reconheceu tanto “O Pará Virou Moda” quanto a Equatorial Pará, pela contribuição no desenvolvimento social da Amazônia, através da cultura, moda e sustentabilidade. 

Para Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, é necessário que projetos se preocupem com o legado e a responsabilidade social, como ocorre nesse caso. Além disso, o reconhecimento internacional reforça o trabalho feito pela Equatorial Pará em prol do desenvolvimento cultural do estado.

“A Equatorial Pará é a maior patrocinadora de cultura do estado. Moda também é cultura e se torna ainda mais importante quando é aliada à sustentabilidade e ao impacto social causado na vida das centenas de mulheres egressas do sistema penal e em vulnerabilidade que já participaram dos cursos e oficinas. Esse reconhecimento mostra a qualidade e a seriedade do trabalho desenvolvido tanto pelo projeto quanto pela empresa que o patrocina”, finaliza Michelle.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.