Fafá homenageia santareno Ruy Barata, neste domingo, em Belém

Com o patrocínio da Equatorial Pará, apresentação ocorre na Usina da Paz, no Jurunas, às 19h.

Fafá de Belém chega à capital paraense com o espetáculo “Fafá Canta Ruy Barata". O evento gratuito, que tem o patrocínio da Equatorial Pará, reúne dois dos maiores nomes da cultura do estado, com a cantora Fafá de Belém homenageando o compositor e poeta Ruy Paratinga Barata. O show é gratuito e ocupará a Usina da Paz, no bairro Jurunas, no próximo domingo, 25, às 19h. 
 
A escolha do repertório ficará sob a responsabilidade da própria Fafá e do músico paraense Luiz Pardal, a quem caberá os arranjos para orquestra e regência. Ruy Paranatinga Barata nasceu em Santarém, no Oeste do Pará, em 1920, e faleceu em 1990, em São Paulo. Foi um dos maiores nomes da cultura paraense do Século XX e compositor de várias músicas de sucesso gravadas por Fafá, como “Foi Assim” e “Esse rio é minha rua”. 

De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, o evento é um presente à cidade e ao legado de Ruy Barata que o público poderá aproveitar e reviver grandes clássicos da música paraense. 

“A Equatorial é a maior patrocinadora de cultura do estado. Então, apoiar um evento como esse, com esses dois grandes nomes, é uma forma de valorizar as raízes artísticas do estado e fazer, também, uma homenagem à obra de Ruy Barata”, destaca Michelle.

Fafá contará ainda com a participação de cantores paraenses.

O projeto Fafá Canta Ruy Barata, além da produção e realização desse espetáculo musical, dará destaque à relevância cultural da cidade de Belém e do Estado do Pará, o mais importante polo cultural do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, no início do século XX. O show é realizado pela Kaiapó Produções, via Lei Semear e conta com o patrocínio da TIM e da Equatorial Energia. Tem apoio do Governo do Estado, SEAC, SECULT e Usina da Paz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.