Saiba a diferença entre religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária de energia

Equatorial Pará explica sobre os quatro serviços oferecidos pela empresa.
Para solicitar serviços corretamente, é necessário que o consumidor entenda a diferença entre eles. Por isso, a Equatorial Pará apresenta as características da religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária de energia. Além de serem atendimentos diferentes, possuem prazos e características distintas uns dos outros.
*Religação*
O cliente deve solicitar religação quando o fornecimento foi suspenso após falta de pagamento da fatura de energia. O procedimento pode ser solicitado através dos canais digitais, que são WhatsApp, site e central de atendimento, e nos postos credenciados e agências presenciais da distribuidora, durante o horário comercial. Para áreas urbanas, a espera para conclusão do serviço é de até 24 horas e nas zonas rurais até 48 horas.
*Reativação*
A reativação ocorre quando a interrupção no fornecimento de energia foi feita a pedido do próprio cliente e ele deseja restabelecer. Nesse caso, o serviço só pode ser solicitado pelo titular da fatura, pelo site ou nas agências da Equatorial, e o prazo para o retorno do fornecimento é de até 5 dias úteis para áreas urbanas e rurais.
*Conexão permanente*
Para locais que nunca tiveram fornecimento de energia, é necessário solicitar uma conexão permanente. O cliente pode utilizar o site, WhatsApp, central de atendimento ou ir até uma das agências da distribuidora para requerer uma ligação nova. Entretanto, o padrão de entrada de energia deve estar instalado para que a ligação seja feita. Nesse caso, o prazo é de 5 a 10 dias úteis, nas zonas urbana e rural, dependendo da carga solicitada.
Conexão temporária
Para eventos, pode ser feita uma solicitação de conexão temporária. Esta é ideal para festividades, circos, parques de diversões, exposições, dentre outros e deve ser solicitada somente nas agências da Equatorial Pará, em horário comercial. O prazo para a ligação ser realizada é de até 5 dias úteis e esta deve ser solicitada com, no mínimo, 5 dias de antecedência
Anderson Torres, gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará, destaca a importância de conhecer os tipos de ligação. “Ao conhecer os tipos de ligação, o cliente sabe exatamente o que supre sua necessidade e pode solicitar corretamente. Isso aumenta a qualidade e rapidez do serviço”, finaliza Anderson.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.