INDÍGENAS MUNDURUKU, KAYAPÓS E APIAKÁS CONTINUAM ACAMPADOS NA SESAI ITAITUBA.
Os indígenas reivindicam a nomeação do indígena Tomás Waro Munduruku, para o cargo de coordenador do DISEI RIO TAPAJÓS. |
O indígena Tomás Waro Munduruku, foi indicado pelas principais lideranças indígenas em uma Assembleia Extraordinária. Desde então, os indígenas estão solicitando a portaria de nomeação do indicado, que até o presente momento não foi assinada pelo secretário nacional da SESAI, sr. Weibe Tapeba.
Umas das principais lideranças indígena Munduruku e coordenador da PUSSURU, sr. Francinildo Cosme Munduruku, está presente dando apoio e reivindicando junto as autoridades de Brasilia, para que seja baixada a portaria de nomeação do sr. Tomás Waro Munduruku. O coordenador da PUSSURU, informou que essa demora em sair a nomeação do sr. Tomaz Waro, tem deixado os indígenas bastante preocupados e irritados.
Em contato com alguns indígenas eles informaram que essa luta é de todos os indígenas do tapajós, "estamos juntos na luta pela saúde e por nossos direitos constituídos" disse uma das lideranças.
As etnias Munduruku, Kayapós e Apiacás estão juntos nessa manifestação.
Comente aqui