Bebidas alcoólicas na Copa Ouro 2023: liberação ou proibição? Veja ponto a ponto
Uma das competições esportivas mais aguarda do Pará, se dúvidas é a Copa Ouro que ocorre no Ginásio municipal de Itaituba. Após um longo capítulo envolvendo se haveria ou não a competição este ano, agora o assunto da vez é sobre a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos, onde a Liga Itaitubense de Futsal Amador – LIFA e a Diretoria de Esporte do município de Itaituba divergem sobre a presença de álcool no evento esportivo.
Uma reunião ocorrida na de ontem (08), entre o presidente da LIFA, Nilton Junior, o diretor de esporte, Francimar Uchôa, e os dirigentes de clubes, debateu vários assuntos, inclusive sobre a venda do produto.
Já nesta terça-feira (09), Francimar gravou e divulgou um vídeo onde afirmar que, mesmo não concordando, a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da copa ouro será proibida, sendo permitido apenas a venda de refrigerantes e água.
“Eu fui vencido pelo cansaço. Estive reunido com o responsável do bar, que é terceirizado, onde já passei para ele que será permitido a venda de bebida apenas de água e refrigerante e lanche. A venda de bebida alcoólica é proibida. Hoje eu vou mandar um ofício para promotoria (Ministério Público) para que o juiz oficialize essa documentação para que não seja permitido a venda de bebida (alcoólica) no ginásio e nem a entrada durante a copa ouro”, diz Uchôa no vídeo.
Já o presidente da LIFA, Nilton Júnior, diz que haverá consumo de bebidas sim, e que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a venda do produto, inclusive autorização do órgãos competentes. À equipe do RB1, Nilton afirma que “estão tentando tumultuar (a competição)”.
Ele explicou que ficou decido na reunião que todas as licenças necessárias seriam retiradas para que haja a venda de bebidas. Já na tarde desta terça (09), Nilton confirmou a informação de que foi autorizado a venda, assim como nos anos anteriores, inclusive que já houve a emissão e pagamento do Documento de Arrecadação Estadual – DAE, que libera a venda.
A equipe do RB1 entrou em contato com Francimar Uchoa e pediu um posicionamento, mas até o final dessa publicação, não o fez. Quando ele fizer essa matéria será atualizada.
A Copa Ouro está marcada para começar no dia 17 de junho, e você pode acompanhar todos as informações aqui no Portal RB1.
Comente aqui