INDÍGENAS ATEAM FOGO EM VEÍCULO EM JACAREACANGA
Na tarde desta quinta-feira (29), chegou um grupo de indígenas na base do 72° pelotão da Polícia Militar em Jacareacanga, sudoeste do Pará, reivindicando que queriam o veículo da marca Peugeot 208 de cor branca que havia sido apreendido devido um acidente no último dia 25/12/2022, acidente esse que ocasionou a morte do indígena Nadson Poxo munduruku e deixou outro hospitalizado.
O líder do grupo alegou que queriam atear fogo no veículo para que assim evitasse que o dono Ariquel Nunes Araújo, que se encontra preso na casal penal do município de Itaituba, vendesse o veículo para que custeasse despesas com advogado.
De acordo com a polícia, foram feitas tentativas de acordo com o grupo com intuito de acalmar os ânimos dos mesmos que se encontravam muito agitados no interior da UIPP.
Para que não tomassem atitudes extremas, já que os mesmos estavam danificando o veículo com barras de ferro e pedras. Por fim, o grupo indígena a pedido dos policiais civis deslocaram o veículo para fora da UIPP deixando na rua, em seguida atearam fogo no veículo.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
Comente aqui