Equatorial Pará monta plano de operação para as Eleições 2022

Inspeções e manutenções já foram realizadas nos circuitos que suprem os cartórios eleitorais. No dia da votação, empresa terá aumento de 80% das equipes de manutenção para o atendimento de eventuais ocorrências.
 
A Equatorial Pará montou um plano de operação para as Eleições 2022, que já funcionará no 1º turno, neste domingo, 2 de outubro. O planejamento, apresentado em reunião ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará, nesta quarta-feira, 28, vai atender todos os municípios do estado. A ação visa oferecer qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção do fornecimento de energia nas áreas dos principais colégios eleitorais.
 
Como trabalho preventivo, a distribuidora realizou inspeção e manutenção nos circuitos que suprem os cartórios eleitorais e elaborou instruções de manobra para transferências de cargas prioritárias, em caso de necessidade. Além disso, no dia da eleição, haverá o aumento de 80% das equipes de manutenção, que estarão alocadas em rotas estratégicas para o apoio diante de situações de emergência. Serão 302 equipes compostas por 669 colaboradores em todo o Estado.
 
Outro ponto de destaque é o suporte operacional na sede do TRE, onde ocorrerá a apuração dos votos. Haverá um colaborador conectado ao Centro de Operações Integradas da empresa, com o intuito de priorizar o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. Esse acompanhamento será feito até a publicação oficial dos resultados.

Para a presidente do TRE-PA, Luzia Nadja Nascimento, o plano de ação da Equatorial Energia gera segurança à Justiça Eleitoral e conforto aos eleitores que exercerão o poder do voto nas Eleições 2022.

“Trabalhamos sempre para o fortalecimento dessa parceria. Expusemos as nossas necessidades e a empresa nos deixou tranquilos com o plano de operação e, principalmente, com o número de pessoas que estarão conosco no dia da votação”, pontua.  
 
Vale destacar que tanto em Belém quanto nas sedes da Equatorial Pará em Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém, equipes de áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente e demais setores estarão de sobreaviso para qualquer eventual ocorrência. 
 
De acordo com Adailson Andrade, gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Pará, o plano de operação é uma atividade em tempo real que mitiga os riscos para a segurança do sistema e contribui para que a população possa votar com tranquilidade. 
 
“No domingo, milhões de paraenses vão às urnas votar e a Equatorial Pará vai trabalhar para que todos possam exercer a cidadania. O nosso serviço de fornecimento de energia é essencial à democracia. Temos um fluxo de trabalho organizado e uma equipe qualificada para atender qualquer eventual ocorrência”, finaliza Adailson. 
 
A distribuidora reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.