Jacareacanga: JORNAIS NOTICIAM POSSÍVEIS DESMANDOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM JACAREACANGA
- Extraído da Coluna Bocão do Jornal O Impacto
JACAREACANGA
Uma fonte acionou a Coluna, afirmando que, se o Ministério Público Federal e a Polícia Federal aterrissarem em Jacareacanga e passarem um pente-fino, quer dizer, nem precisa ser tão fino assim, vão encontrar, possivelmente, inúmeros esquemas para desvio de recursos públicos.
JACAREACANGA 2
Os supostos crimes vão de licitações com cartas marcadas, passando por vendas de notas frias, até a existência de funcionários fantasmas. Prédios alugados para prefeitura pertenceriam aos parentes do Chefe do Executivo. Ainda segundo a fonte, existe uma relação íntima entre alguns vereadores e os gestores municipais.
JACAREACANGA 3
Um dos principais desfalques estaria na aquisição de combustível. Todo mês é um fornecedor diferente. Empresários teriam criado empresas em nomes de laranjas com objetivo de surrupiar o dinheiro público. Enquanto ocorre a suposta “farra com dinheiro público”, a população padece com a falta de serviços básicos, especialmente infraestrutura, educação e saúde.
JACAREACANGA 4
Os professores indígenas são transportados para suas aldeias, que ficam a 100 quilômetros da sede do município, em cima da carroceria de um caminhão, sem direito à cobertura. Eles dividem o espaço com camburões de combustíveis. Conforme o relato, na educação, falta merenda escolar e materiais de limpeza.
JACAREACANGA 5
Alunos são transportados em carroceria de caminhonete; quando tem caminhonete. O denunciante diz que não é preciso muito trabalho para constatar os esquemas. Bastaria analisar as notas fiscais e o registro de recebimento de serviço e mercadorias. Como foi o gasto de combustível no período da pandemia. Especialmente na educação, com as aulas suspensas.
Comente aqui