PROJETO TALENTOS PARÁ VOLTA A ITAITUBA NO MÊS DE JULHO.
No próximo dia 29 de julho, sexta-feira, Itaituba mais uma vez recebe o concurso que revela o melhor talento amador da cidade.Vale qualquer talento. Saber contar uma piada, cantar, dançar, recitar poemas ou fazer algum truque de mágica para divertir os amigos. Por mais escondidos que sejam, os talentos individuais vão ter a oportunidade de ser revelados durante uma grande festa popular no seu município.O projeto Talentos Pará está de volta e a exemplo da primeira edição do evento, realizada entre setembro e outubro de 2021, vai estar em 13 municípios paraenses revelando talentos, incentivando a criatividade e valorizando a cultura popular, levando diversão e entretenimento gratuitos para o interior do estado.A programação deste ano começa no dia 14 de julho em ações simultâneas nos municípios de Magalhães Barata, Marituba e Nova Ipixuna. “A proposta do Talentos Pará é valorizar as pessoas, a cultura e a identidade de cada município que recebe o projeto, por isso toda a estrutura do evento é pensada para abrir espaço à integração dos moradores ao projeto, desde as atrações até a equipe de trabalho”, explica Lany Cavalléro, produtora executiva do projeto.Ela destaca que a experiência da primeira edição do projeto foi muito gratificante, principalmente porque as pessoas compraram a ideia e surpreenderam com as mais diversas performances. “Ano passado muitas coisas legais passaram pelos palcos do Talentos Pará. Muita gente de dança, muita gente com números prontos que aproveitaram para estar ali mostrando o que sabem fazer, teve drag-queen, malabares, comédia, poesia. Enfim, um desfile de verdadeiros talentos amadores que conquistavam o público pelo riso ou pela emoção”, lembra Lany.Para a analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, a distribuidora de energia tem se destacado nos últimos anos como a empresa que mais investe em cultura no Pará, e patrocinar o Talentos Pará é uma ótima oportunidade para talentos amadores de diversos segmentos. “Queremos mostrar uma grande diversidade de talentos de forma leve e divertida, estimulando e revelando os talentos dessas cidades por onde o projeto vai passar. Ano passado o Talentos foi um sucesso e este ano estamos com uma expectativa muito boa”, ressalta.
Novidades
A segunda edição do Talentos Pará será realizada novamente em 13 municípios, mas alguns deles como Magalhães Barata, Nova Ipixuna, Cametá, Abaetetuba e Peixe-Boi recebem o projeto pela primeira vez. Além deles, haverá programação em Itaituba, Marituba, Marabá, Altamira, Parauapebas, Santarém, Ananindeua e Belém.
Entre as novidades deste ano está o Espaço Kids que estará disponível em todas as cidades por onde o projeto irá passar, com brinquedos e atividades voltadas para as crianças. Outra novidade é a realização da Feirinha de Economia Criativa agora em todos municípios do circuito, com a participação exclusiva de expositores locais.
Dinâmica
A estrutura do evento é a mesma em todos os municípios. No palco ocorrem as apresentações de 10 talentos e o show de um artista local e nos intervalos, sorteios de prêmios. O talento vencedor da noite ganha um prêmio em dinheiro no valor de 1000 reais.
Em todos os eventos do projeto Talentos Pará serão mantidos os protocolos básicos para prevenção do coronavírus, conforme determinação estadual que flexibiliza as medidas restritivas da Covid-19.
Inscrições
Qualquer pessoa a partir de 18 anos que se considere talentosa em qualquer área artística, tais como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais e o que mais a criatividade permitir, pode participar da seleção.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através de formulário online no link https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022 sete dias antes do evento.
Excepcionalmente as cidades de Marituba, Nova Ipixuna e Magalhães Barata poderão se inscrever até dois dias antes, ou seja, até o dia 12 de julho.
É obrigatório anexar vídeo de até um minuto mostrando ou explicando a sua apresentação e anexar no formulário de inscrição o arquivo da trilha sonora (caso haja) da sua apresentação.
Critérios
Cada participante só poderá inscrever uma única apresentação de até 5 minutos de duração. Haverá um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade que darão nota de 5 a 10, baseada no FATOR UAU, que é a capacidade de impressionar os jurados e o público. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia.
Em caso de empate, o público, através de seus aplausos e barulho, deverá ser o termômetro do desempate. O vencedor receberá premiação em dinheiro de R$1.000,00.
Serviço:
Projeto Talentos Pará premia talentos amadores no interior do Estado
Mais informações no perfil @talentospara no Instagram. Inscrições pelo formulário online https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará2022
Comente aqui