Equatorial Pará monta Plano Operacional para o Festribal de Juruti
A 28ª. Edição do evento é patrocinado pela distribuidora de energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal
Após dois anos sem sua realização presencial por conta da pandemia da covid-19, as tribos Munduruku e Muirapinima se reencontram para mais um duelo da arte e da cultura indígenas. Este ano, o evento conta com o patrocínio da Equatorial Pará, que é a empresa que mais investe na cultura do Estado. Além do valor financeiro disponibilizado para a realização da festa, a distribuidora montou um Plano Operacional Especial para o período do Festribal, visando garantir o máximo empenho na continuidade do fornecimento de energia, com qualidade e segurança para os espectadores locais e os que chegam de várias partes do Brasil para prestigiar os espetáculos.
O Plano terá início nesta terça-feira, 26 e mobilizará equipes formadas por engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, distribuídas em diversos serviços, inclusive manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda, entre outras. A estratégia operacional se estenderá até o domingo, quando acontece a apuração.
Além de assegurar a estabilidade da rede que atende o local do evento, o plano operacional também tem o objetivo de promover o restabelecimento do sistema no menor tempo possível em casos de eventuais ocorrências.
A empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas à distância e em tempo real, diretamente do Centro de Operações Integradas.
Para o gerente de Manutenção da Equatorial Pará, Arthur Oliveira, o plano está bem estruturado e reitera o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o Pará. “Nossa proposta é oferecer o melhor fornecimento de energia e um rápido atendimento às eventuais ocorrências de interrupções. Nossas equipes reforçaram as manutenções preventivas com antecedência”, explica.
Como entrar em contato?
Os clientes que necessitarem registrar falta de energia, basta apenas ter os números da Conta Contrato e do CPF para fazer os registros nos canais de atendimento da Equatorial Pará disponibilizados 24 horas, como a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; a Central de Atendimento no 0800 091 01 96 ou acessar o aplicativo da distribuidora que pode ser baixado gratuitamente em smartphones. Outra opção que a empresa disponibiliza para fazer esse tipo de registro é o site www.equatorialenergia.com.br.
Comente aqui