EQUATORIAL PARÁ MONTA ESPERANÇA PARA O FERIADÃO DO CARNAVAL.
Os profissionais do setor elétrico estarão em regime de plantão especial para restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança, caso haja registro de ocorrências
O carnaval oficial nas cidades do Pará foi cancelado pelas Prefeituras, por conta do contexto atípico causado pela pandemia da covid-19 e outras síndromes gripais, mesmo assim a Equatorial Pará elaborou um Plano Operacional Especial para o período momesco, visando garantir o máximo empenho na continuidade do fornecimento de energia, com qualidade e segurança para a população que busca uma folia mais reservada ou para os que optam por sossego.
O Plano terá início neste sábado (26), e mobilizará cerca de 200 equipes formadas por engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, distribuídas em diversos serviços, inclusive manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda, entre outras. A estratégia operacional se estenderá até a quarta-feira de Cinzas, 2 de março.
Além de assegurar a estabilidade da rede que atende, em especial, as cidades que nesta época atraem pessoas de outros cantos do país e do exterior, o plano operacional também tem o objetivo de promover o restabelecimento do sistema no menor tempo possível em casos de eventuais ocorrências.
A empresa ainda conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas à distância e em tempo real, diretamente do Centro de Operações Integradas.
Para o Executivo do Centro de Operações Integradas (COI), Marcelo Costa, o plano está bem estruturado e reitera o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o Pará. “Em todas as ações executadas, a proposta da empresa é sempre oferecer o melhor fornecimento de energia e um rápido atendimento às eventuais faltas de energia. Isso é fundamental! E nessas épocas festivas, nossas equipes reforçam as manutenções preventivas com antecedência”, explica.
Como entrar em contato?
Os clientes que necessitarem registrar falta de energia, basta apenas ter os números da Conta Contrato e do CPF para fazer os registros nos canais de atendimento da Equatorial Pará disponibilizados 24 horas, como a atendente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; a Central de Atendimento no 0800 091 01 96 ou acessar o aplicativo da distribuidora que pode ser baixado gratuitamente em smartphones. Outra opção que a empresa disponibiliza para fazer esse tipo de registro é o site www.equatorialenergia.com.br.
Comente aqui