AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE LEGALIDADE DA GARIMPAGEM NA REGIÃO DO TAPAJÓS É APROVADA PELA CME.

Audiência acontecerá dia 24 de agosto; Proposta foi um pedido do vereador Wescley Tomaz, e teve aprovação do Dep. Federal Joaquim Passarinho através da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.

O Dep. Joaquim Passarinho, através da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, aprovou nesta terça-feira (3) uma proposta feita pelo Wescley Tomaz, vereador de Itaituba, para realização de uma audiência pública com a classe garimpeira da região do Tapajós, além de órgãos como Ibama; ICMBio; Ministério Público Federal (MPF); Advocacia-Geral da União (AGU); Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); Procuradoria-Geral Federal (PGF); e o Banco Central.

A informação foi divulgada pelo próprio deputado Joaquim Passarinho em suas redes sociais, através de um vídeo-selfie, logo após uma reunião no Congresso Nacional. 

O vereador Wescley Tomaz, representante da classe mineradora e solicitante da audiência, acredita que só as ações de fiscalização não resolvem os problemas. “Legalizar é o caminho! Põe fim nessa guerra e, certamente, conserva bem mais o meio ambiente”, afirma o parlamentar.

Entre os assuntos a serem tratados na audiência pública, agendada para o dia 24 de agosto,  está a regularização de áreas de garimpo e sobre flonas na região do tapajós, que inclui entre outros municípios: Itaituba, Jacareacanga e Novo Progresso.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.