Promotoria de Justiça instaura inquérito para apurar possíveis irregularidades no comércio de gás em Itaituba, no sudoeste do Pará
A 4ª Promotoria de Justiça de Itaituba instaurou inquérito para apurar capurar possíveis irregularidades no comércio de gás no município.
De acordo com o promotor de Justiça, Ítalo Costa Dias, o comércio de gás ilegal seria formulado por diversas empresas no município de Itaituba. O inquérito foi instaurado no dia 30 de março de 2021.
O Promotor de Justiça também instaurou no dia 30 de março deste ano, um inquérito com o objetivo de apurar possíveis violações ao que determina a Lei 8.429/92, promovendo a coleta de outras informações para eventual ajuizamento de ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa.
Há indícios, de acordo com a apuração da informação, de que desde janeiro de 2019 o prefeito municipal de Itaituba repassou os recursos do décimo do Poder Legislativo com base de cálculo e percentual a menor efetivamente arrecadado, descumprindo o orçamento aprovado a Câmara Municipal.
Comente aqui