Serviço de religação de energia agora pode ser solicitado pelo WhatsApp

Este é mais um atendimento da distribuidora oferecido pela assistente virtual Clara
 
A Equatorial Energia Pará oferece agora mais um serviço que pode ser solicitado por meio do WhatsApp: a religação de energia. Este tipo de atendimento é necessário quando o fornecimento está suspenso por conta de débitos vencidos, mas o cliente deseja religar, após a negociação ou quitação.
 
Para fazer a solicitação, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200. No primeiro contato com a Clara, assistente virtual da Equatorial no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como informar falta de energia, pedir segunda via de conta ou código de barra de pagamento, consulta de débitos, e agora também o serviço de religação de energia, tudo de maneira automatizada e muito rápido. O cliente deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da assistente virtual.
 
Anteriormente, esse serviço somente era possível na Central de Atendimento 0800 091 0196 ou nas agências presenciais. Agora, com ajuda da Clara, os clientes da Equatorial Pará não precisam mais se deslocar para pedir religação.
 
O gerente de relacionamento da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, detalha as vantagens do atendimento. “Estamos trabalhando para que, cada vez mais, a Clara seja uma assistente virtual cada vez mais completa. Agora oferecemos por meio dela o pedido de religação de energia, que os nossos clientes podem solicitar de maneira rápida e simples. A ideia é facilitar o dia a dia das pessoas que buscam praticidade", explica.
 
Para aqueles clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em função de débitos com a distribuidora, o serviço pode ser reativado após a quitação. É importante ficar atento aos prazos, que obedecem a legislação do setor elétrico:
 
- 4h para religação de urgência em área urbana (em 14 municípios do Pará);
- 24h para religação comum em áreas urbanas;
- 48h para religação em áreas rurais.
 
Os municípios do Pará que podem solicitar religação de urgência, de acordo com o que estabelece a Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, são: Região Metropolitana de Belém (Belém, Outeiro, Icoaraci, Santa Bárbara, Ananindeua, Marituba, Benevides, Mosqueiro e Santa Izabel), Marabá, Castanhal, Santarém, Itaituba e Altamira.
 
Vale destacar que a Equatorial também gera automaticamente a religação comum após a identificação de pagamento do débito no sistema.

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