Equatorial Pará realiza serviços de melhorias nas redes elétricas na região Oeste do Pará
O trabalho tem o objetivo de garantir segurança, confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica aos clientes
A manutenção do serviço de fornecimento de energia elétrica está sendo feita na região do Lago Grande (Vila Socorro, Arapixuna, Aninduba, Araci e Membeca. Substituição de postes deteriorados, equipamentos de proteção da rede de distribuição e troca de estruturas são alguns dos investimentos feitos pela Equatorial Energia Pará para garantir mais segurança na energia elétrica que chega às casas de 4.395 clientes dessas localidades. Além disso, as equipes da distribuidora de energia também estão executando podas de árvores, seguindo todas as normas ambientais do município, em cerca de 110 km da rede de distribuição, com o intuito de impedir novas interrupções ocasionadas pelo contato dos galhos com a rede elétrica.
Para o gerente de manutenção, Lúcio Oliveira, a distribuidora reforçou o número de equipes que vão atuar no recolhimento de galhos, inclusive com equipamentos de última geração para a execução da atividade. “Estamos com uma força tarefa no local desenvolvendo ações que impactam diretamente na qualidade do fornecimento de energia que atende toda a região”, esclarece.
O plano de operação será desenvolvido até o final do mês de abril. O gerente reforça que a Equatorial Pará não mede esforços para melhorar os serviços de melhorias no sistema elétrico para atender os clientes. “Em 2021, nós estamos focando ainda mais em pontos onde as oscilações do fornecimento são recorrentes, por conta das interferências e curtos-circuitos provocados por galhos de árvores que tocam a rede e falha de equipamentos danificados”, complementa.
*Investimentos*
Este ano a Equatorial Pará vai investir R$ 15 milhões na expansão e melhoria de redes urbanas e rurais em toda a região oeste do Pará. Os investimentos visam a melhoria contínua do fornecimento de energia e contribuindo, também, para o desenvolvimento das regiões.
Serão realizadas diversas iniciativas, como obras de expansão de redes para ligação de novos clientes, melhorias no sistema elétrico para diminuir interrupções do fornecimento de energia, aquisição de novos transformadores; manutenções nas linhas de distribuição, entre outros.
A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura e levando bem-estar à população.
Comente aqui