MUNICÍPIOS DO BAIXO AMAZONAS E TAPAJÓS TÊM 415 PACIENTES INTERNADOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19, EM LEITOS CLÍNICOS E UTI
Kamila Andrade - Portal OESTADONET
As duas regiões, Baixo Amazonas e Tapajós, somam 415 pacientes internados em decorrência da Covid-19. São 353 em leitos clínicos e 62 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados são do 9° Centro Regional de Saúde publicados na noite de segunda-feira (25).
No boletim de domingo (24) eram 396 internações pela doença, 335 em clínica médica e 61 em UTI. O aumento foi maior em leitos clínicos. Em Oriximininá, mais 9 pacientes foram internados; em Almerim, mais um; em Jurut, mais 5; em Jacareacanga, mais um; em Alenquer, mais 7; em Faro, mais 3; em Mojuí dos Campos, mais 5; em Prainha, mais um; em Placas, mais 2; e em Terra Santa, mais 6.
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, ativou mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Atualmente, o hospital tem 44 leitos intensivos e 23 estão ocupados.
Conforme o boletim, os 110 leitos clínicos do HRBA estão todos com pacientes. O Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, tem todos os leitos de UTI e clínicos ocupados, há 33 e 30, respectivamente. Há também 10 leitos de UTI no município de Juruti e 9 estão ocupados.
A ampliação dos leitos foi realizada devido à necessidade de atender mais pacientes com agravamentos da doença, pois o número de casos só aumenta.
Comente aqui