Atualização: Hospitais regionais de Santarém e Itaituba atingiram na quinta-feira 100% da ocupação de UTI adulto, diz Sespa; 10 novos leitos foram autorizados para o HRT.
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, e o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, atingiram 100% da ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa).
De acordo com os dados da Sespa, os leitos de UTI estão com pacientes dos casos de agravamento da Covid-19. A Secretaria divulgou os dados na tarde de quinta-feira (7).
Na região Oeste, esses dois hospitais são os únicos que têm unidades de tratamento intensivo. São 10 UTI’s no HRBA e 10 no HRT. Em Santarém, há também 3 UTI’s Neo Natal e 4 pediátricas.
ATUALIZAÇÂO (08/01/2021, às 08h51): A SESPA autorizou a Mais Saúde, no inicio da noite de ontem, a ativar mais 10 leitos de UTI no HRT, mas a OS que gerencia o hospital regional de Itaituba pediu prazo para providenciar equipe de profissionais e preparar equipamentos. O que deve ser feito ainda hoje. Mas não houve nenhuma internação nova até a manhã desta sexta-feira(8).
Ainda de acordo com os dados da Sespa, 33,45% dos leitos clínicos estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmados com a Covid-19, ou seja são 123 pacientes positivados e 25 com suspeita da doença. No total, há 335 leitos clínicos em toda a região.
As novas internações por suspeita ou confirmação de Covid-19 não param de crescer na região oeste do Pará, desde o início do ano. Em Santarém, já são 12.847 casos confirmados e 12.680 pacientes recuperados; e em Itaituba 7.151 pessoas infectadas com o novo coranavírus e 6.394 recuperadas.
Fonte: Oestadonet
Comente aqui