Um bicho preguiça é resgatado com vida da rede elétrica
A área de Meio Ambiente da Equatorial Energia Pará foi acionada, nesta quinta-feira, 23, para resgatar um bicho preguiça, que estava na rede elétrica, na comunidade Terra Preta, no município de Mojuí dos Campos.
A Bióloga e gestora da área de Meio Ambiente da distribuidora, em Santarém, no oeste do Pará, Larisse Pires, assim que recebeu o chamado de apoio pelo secretário de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos, Yago Estouco, acionou a equipe de Manutenção, que ofereceu todo suporte para os bombeiros, que realizaram o resgate do animal. "Assim que recebemos a informação, acionamos nossas equipes de campo, para desenergizar a rede elétrica e darmos todo suporte necessários aos bombeiros. E para nossa alegria e acredito que de todos que estiveram na operação, a preguiça foi retirada com vida e sem nenhuma lesão".
A bióloga, também ressalta a importância e os cuidados que devem ser tomados, nesses casos de resgate de animais na rede elétrica, ou em qualquer procedimento que envolva a rede elétrica. "A parceria dos órgaos ambientais, pessoas treinadas para resgate de animais e a distribuidora de energia elétrica, que conduz todo o procedimento de segurança, por parte da rede elétrica e do uso adequado dos equipamentos, é fundamental. Tanto para a segurança do animal, nesse caso, quanto para os profissionais que trabalham. Reforçamos sempre, que só podem retirar animais da rede elétrica, profissionais capacitados, e devem ter a intervenção direta da distribuidora de energia elétrica".
A Equatorial Energia Pará, além de acompanhar o resgate, cedeu o carro "Mid Sky", com o cesto para grandes alturas, e todos os equipamentos de segurança, utilizados pelos bombeiros.
O bicho preguiça, após ter sido retirado da rede elétrica, foi deixado em seu habitat.
Comente aqui