UFOPA: Audiência Pública pauta cursos de graduação para Itaituba
Com a participação da comunidade estudantil e profissionais da educação, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realizou terça-feira (19) uma audiência pública no SINTEPP com objetivo de consultar a população sobre os cursos de graduação a serem ofertados no Campi de Itaituba.
Para o segundo semestre de 2016, a UFOPA espera implementar em cada Campi, dois cursos de graduação, sendo um de Licenciatura e um de Bacharelado. Para isso, a Universidade vem promovendo consultas aos munícipes onde os Campi estão instalados, para saber a real demanda de cursos que a sociedade almeja. Vale frisar que a prioridade deve ser para os cursos que possam desenvolver os municípios nos diversos aspectos.
UFOPA/Histórico: A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. A criação da UFOPA faz parte do programa de expansão das universidades federais, e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica. A UFOPA surgiu da incorporação do Campus de Santarém da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), as quais mantinham atividades na região oeste paraense. A UFOPA assimilou também outras unidades da UFPA e da UFRA para a formação dos campis de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná
Comente aqui