Santarém: Após conquistar o returno, Walter Lima pensa no Papão: “Não vai ser fácil”
O São Francisco conquistou ontem o segundo turno do Campeonato Paraense após vencer o Cametá por 3x0, no Colosso do Tapajós.
Enquanto a vitória mais importante da história do clube até aqui ainda é “saboreada” e comemorada por jogadores e torcida, tem gente que está focado no próximo adversário dos santarenos na competição: o Paysandu. Este é o caso do treinador Walter Lima, que pensa na decisão do Parazão 2016 e a dificuldade de enfrentar o Papão em Belém.
- Ainda temos um bom tempo para trabalhar. O futebol já me reservou algumas partidas assim, mas não será fácil, pois o Paysandu é uma equipe tradicional e fez por merecer estar nessa decisão. Mas também fizemos a nossa parte e merecemos conquistar esse turno, então vamos em busca do título estadual – comenta Walter Lima.
Com o título da Taça Estado do Pará, São Francisco e Paysandu se enfrentam na grande final do Parazão 2016 – denominado de Taça Açaí – no dia 8 de maio no estádio Mangueirão, em Belém. Segundo Walter Lima, seria bom que a final tivesse dois jogos, sendo um em Santarém, mas a equipe não se preocupa com isso e vai para a capital do Estado em busca do título da competição.
- O regulamento nos reservou isso, de termos que jogar em Belém. Desde o início da temporada ficou acordado que independente de quem estivesse na final, ela seria em Belém. O São Francisco chegou à decisão e temos que jogar lá – finaliza o treinador Walter Lima.
Além de conquistar o returno e disputar a final da Taça Açaí, o São Francisco ganhou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2017.
Fonte: G1 Santarem
Comente aqui