Prefeito de Paranaíta pede a Taques que interceda pelo recebimento de ISSQN de usina no Nortão
O prefeito de Paranaíta, Tony Ruffato, esteve, esta manhã, no Palácio Paiaguás para uma reunião com o governador Pedro Taques. Quatro assuntos principais foram debatidos: recursos para o Hospital Regional de Alta Floresta, pavimentação da MT-206, arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Ruffato pediu que o governador Pedro Taques interceda junto ao governador do Pará, Simão Jatene, sobre a arrecadação de ISSQN das duas usinas que estão sendo construídas na região.
Segundo o prefeito, toda a arrecadação está ficando com a cidade de Jacareacanga, no Pará. “Nossa região fica com todo o impacto negativo que a construção de uma usina traz, como problemas de saúde e segurança pública, e não está arrecadando. Lógico que os efeitos positivos também são muito importantes como o ganho para o comércio, mas tem muitas complicações também”. Taques garantiu que irá levar o assunto ao Jatene.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para defender a importância da pavimentação da MT-206, entre Paranaíta e Apiacás. “O governador nos deu esperança, é um assunto que está entre as pautas dele para ser discutido com seus gestores. A pavimentação trará um grande ganho para a região principalmente para a agricultura, que com certeza irá se expandir”. Quanto ao Fethab, o gestor municipal falou da importância do fundo para os municípios.
O último repasse para Paranaíta foi de R$ 969 mil e até o momento o recurso foi gasto com a aquisição de três máquinas, sendo que mais dois equipamentos estão licitados; construção de seis pontes de madeira; e recuperação de estradas estaduais e municipais. Outra pauta discutida foi o repasse ao Hospital Regional de Alta Floresta, que atende seis municípios. O recurso serve para resolver questões essenciais como a compra de produtos básicos e pagamento do salário de profissionais, segundo o prefeito. “Quero agradecer a atenção que o governador tem nos dado.
Ele ligou para seus gestores e garantiu que logo estará resolvida esta questão que preocupa as pessoas da região devido a grande demanda de atendimento. Vai melhorar a qualidade de vida da população. Estou voltando muito otimista, a palavra do governador vale muito para mim”.
Comente aqui