Ordem de promotor para fechamento do blog Uruará em Foco repercute na internet. Associação de profissionais de imprensa repudia tentativa de censura. Deputado se oferece para patrocinar a causa do blogueiro.
A
Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (ASPIATX)
emitiu, hoje, nota de repúdio à determinação do promotor de Justiça Arlindo
Jorge Cabral Junior, que mandou fechar o blog “Uruará em Foco” e diz que vai pedir a prisão do blogueiro Valdeci
Mecca (Leia aqui: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/11/promotor-que-mandou-fechar-blog-de.html).
A
nota critica a tentativa de censura. Veja no quadrinho abaixo:
Em seu blog, o deputado Parsifal Pontes também criticou a atitude do promotor.
“Arlindo Júnior, além de, sumariamente, ter usurpado as prerrogativas da magistratura subiu aos píncaros da insensatez: proclamou-se censor da República e decidiu que o dito blog é impróprio para menores de 18 anos”, escreveu, “Se o promotor viu no blog algo que ferisse a ordem pública deveria demandar a ação judicial competente e esperar da Justiça as medidas requeridas”.
E acrescentou: “Alegar que o blog fere dispositivo constitucional porque publica comentários anônimos é um argumento esdrúxulo e inacreditável ter isso partido de um promotor de Justiça: comentários anônimos no momento em que são publicados passam a ser responsabilidade exclusiva do proprietário do blog”.
O deputado se ofereceu, inclusive, para patrocinar a causa do blogueiro.
Leia aqui a postagem do Parsifal: http://pjpontes.blogspot.com.br/2012/11/promotor-de-uruara-manda-fechar-blog-e.html#comment-form
A inacreditável ordem do promotor continua a repercutir nas redes sociais.
Leia a reportagem da Perereca “Promotor que mandou fechar blog de Uruará vai pedir a prisão preventiva do blogueiro”: http://pererecadavizinha.blogspot.com.br/2012/11/promotor-que-mandou-fechar-blog-de.html
Comente aqui