O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM analisou as contas do ex prefeito Roselito Soares referentes ao ano de 2005 e detectou varias irregularidades como atraso na prestação de contas e a falta do repasse da previdência social.
Segundo esse documento do TCM, o ex prefeito Roselito Soares recolheu os 11% descontado do salário dos servidores do municipio e os 21% do patronal somando um total de mais de 3 milhões de reais mas não repassou o valor para a previdência social.
As contas das secretarias de Assistência Social e Saúde também referentes a administração de Roselito Soares foram analisadas e tiveram ressalva pelo tribunal de contas dos municípios. Segundo Peninha os ordenadores de despesas não podem usar o dinheiro da previdência social para outros fins.
A câmara ainda deve votar também as contas da secretaria de educação, o que envolve o nome da ex-secretaria e pré candidata eliene Nunes. Nos bastidores existe uma manobra para rejeitar as contas da pasta para tentar frear a possível candidatura da professora a prefeita de Itaituba.
Garimpando com informações de Marinaldo Silva
Comente aqui