Monte Alegre: 10ª COPA OESTE

É o maior evento esportivo da região, uma competição intermunicipal, organizada e administrada pela Federação Paraense de Futebol – FPF. É um torneio de alto custo financeiro, que elimina o desejo de diversos municípios em sediá-lo. Segundo informações dos Diretores da Liga de Esportes Montealegrense – LEM as leis esportivas que regulamentam o mesmo, exigem que o município sede, possua estádio com alambrado, vestiário, arquibancada, iluminação artificial e, que o Poder Público Municipal seja responsável por cobrir todas as despesas oriundas do evento.

Um documento assinado pelo gestor municipal e avalizado pelo desportista e coordenador de esportes do município, Mateus Almeida foi entregue ao senhor José Maria Lima (ex-atleta e atual vice-diretor de futebol do interior da FPF) onde, confirmaram o comprometimento exigido, para que Monte Alegre possa mais uma vez sediar a competição esportiva. As delegações de Santarém, Oriximiná e Almeirim irão alojar-se em seus respectivos transportes fluviais.

Mateus Almeida responsabilizou-se pela alimentação por três dias para três delegações, sendo o restante das despesas responsabilidade da Liga de Esportes de Monte Alegre. José Maria Lima dispensou o pagamento do Delegado da FPF, que seria de R$ 80,00 por partida.

Até o fechamento da matéria apenas as seleções de Monte Alegre, Santarém, Oriximiná, Óbidos, Almeirim e Alenquer haviam confirmados participação. Planeja-se que, na próxima competição os jogos deverão ser (ida e volta) desde que, até lá, os demais municípios possam cumprir o regulamento; uma vez que, apenas Oriximiná, Monte Alegre e Santarém possuem estádios com as devidas condições.

Fonte: Amazõnia News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.