Pará: Vice-governador Odair Corrêa (PDT) Visitou Ex-governador Hélio Gueiros.
Na última sexta-feira (5), o vice-governador do Pará, Odair Corrêa (PDT), reservou um espaço muito especial na sua agenda pára visitar o ex-senador, prefeito de Belém e governador do Estado, Hélio Mota Gueiros, um dos grandes políticos do Pará. Hoje, Hélio Gueiros ainda é lembrado com saudade pelo muito que fez em benefício da população paraense. Foi um político polêmico, quando prefeito e governador falava com simplicidade e determinação, colocando os interesses dos menos favorecidos sempre em primeiro lugar.
A visita de Odair Corrêa aconteceu na residência de Hélio Gueiros, onde a conversa assumiu tons de cortesia e descontração, mas os assuntos políticos foram inevitáveis. Falaram sobre extração mineral, construção de rodovias, divisão do Pará, sucessão estadual e projeção do futuro político do Estado. O vice-governador manifestou sua admiração pela trajetória política de Gueiros, considerando-o um verdadeiro estadista. Odair estava acompanhado do comandante de policiamento da capital, coronel PM Costa Júnior, a quem efetuou o convite porque soube que o oficial foi ajudante-de-ordem do ex-governador Hélio Gueiros, ainda quando tenente. Hélio Gueiros lembrou alguns episódios de suas andanças pelo Estado, muitos dos quais esteve acompanhado por Costa Júnior.
Odair Corrêa enfatizou que a visita foi muito importante e proveitosa porque considera Gueiros “um cidadão simpático de uma experiência fantástica, um grande político de nosso Estado e hoje um jornalista respeitado”.
Ao se despedir de Hélio Gueiros, o vice-governador Odair Corrêa parabenizou o ex-governador, pela sua decisão sábia de não deixar que o lixo atômico entrasse no Pará. Acentuou que o encontro serviu de orientação para o seu futuro político. Fez questão de convidá-lo para uma visita a Santarém. Gueiros agradeceu e disse que "bem que gostaria de rever algumas obras que andei inaugurando por lá", finalizou, abraçando Odair e Costa Júnior.
Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria.
Comente aqui