Política - Ministério Público denuncia Presidente da Câmara de Belterra

Na última terça-feira (10) a Câmara Municipal de Belterra votaria um pedido de instauração de CPI para investigar denúncias protocoladas pelo Ministério Público Estadual contra o presidente da Câmara Vereador Reginaldo Lobo - PP.

As denúncias de uso indevido de dinheiro público surgiram depois que um cheque da Câmara foi encontrado nominal ao filho de Reginaldo Lobo. Enquanto na prestação de contas o cheque, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), aparece como pagamento a Moacir Soares dono de uma mercearia e posto de gasolina que fornecem produtos para o legislativo.

O vereador se defende das acusações.

‘ O cheque foi pago à mercearia e ao posto, para o Senhor Moacir Soares, e este repassou o cheque para o Diogo Silva, não a Câmara Municipal. ’ Esclareceu Reginaldo Lobo.

O tesoureiro da Câmara Darlissom Rocha confirma a alegação do presidente da casa. Afirma também que não há problemas em emitir cheques sem nomeação.

‘O cheque pode sair sem nomeação. É como se fosse um cheque pessoal e eu pudesse passar para qualquer pessoa, nominal. Facilitaria o pagamento porque seria como dinheiro em espécie. ’ Comenta o tesoureiro.

Os parlamentares também acusam o vereador de gastar muito combustível em um carro alugado pela câmara enquanto outro veículo se deteriora em uma oficina mecânica.

’Os gastos são muito altos para um veículo. A prestação de contas deve esclarecer essas dúvidas. A próxima sessão deverá ser muito proveitosa nesse sentido. ’ Comenta a vereadora Malu de Souza - Dem.

A votação da instalação da CPI não pode ser feita por que o presidente do legislativo, bem como os parlamentares de sua base aliada, não compareceram à sessão.

‘Eu entendo isso como uma manobra política de protelar a instauração da CPI. O presidente é o principal alvo dessa investigação, mas é ele quem deve instaurar a CPI. ‘ Afirmou o vereador Macedo.

Reginaldo Lobo informou que não compareceu à sessão porque precisou resolver problemas administrativos relativos à Câmara.

Fonte: No Tapajós

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.