Projeto das 30 horas tem parecer favorável de relator

O Dep. Colbert Martins (PMDB-BA) rela­tor do projeto das 30 horas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC) apresen­tou hoje, 08/10, relatório favorável ao PL 2295/00 que estabelece jornada de 30 horas para a Enfermagem.

Com isso o projetou entrou na pauta de votações da Comissão. Ele será aprecia­do na próxima quarta feira, dia 14. A FNE e a CNTS estiveram reunidas, em audiên­cia, no dia 6 de outubro com o presidente da CCJC Dep. Tadeu Filippelli (PMDB/DF) e com o relator para discutir o pare­cer e a inclusão do projeto na pauta.

Esse é um momento muito importante para a Enfermagem. A FNE, os Sindica­tos e as entidades ligadas a Enfermagem estarão em Brasília para acompanhar a votação. Você também pode ajudar. Cli­cando aqui, você enviará um e-mail a to­dos os deputados membros da CCJC pedindo a aprovação do projeto.

O projeto de lei que estabelece as 30 ho­ras para a enfermagem já foi aprovado pelo Senado e, na Câmara dos Deputa­dos, recebeu parecer favorável das co­missões de Seguridade Social e Família e da de Finanças e Tributação.






Projeto de Lei que regulamentação do exercício da Medicina foi apreciado em duas comissões no dia 7 de



Estão abertas as inscrições da "2ª Jornada Sindical dos Enfermeiros do Estado de Sergipe" que acontecerá nos dias 22 e 23/10/09 no CIC. Acessem o site: www.seese.com.br e faça já sua inscrição on line! Filiado do SEESE tem inscrição gratuita!!! Clique aqui para ver Programação Científica do evento. Atenção: Vagas Limitadas!!! 2ª Jornada Sindical dos Enfermeiros do Estado de Sergipe O plenário da Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira (1º) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 795/08, que ratifica a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho. A proposta agora será enviada para análise do Senado, antes de ser ratificada pelo presidente da República. A ratificação da 151 é uma reivindicação histórica da CUT e do movimento sindical brasileiro que, após negociação com o presidente  Lula, garantiu o envio do texto ao Congresso como mensagem presidencial. Aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a mensagem passou a tramitar como Projeto de Decreto Legislativo. Câmara ratifica a Convenção 151 da OIT sobre negociação coletiva O "Ato Médico" é um projeto de lei que tem por finalidade definir a área de atuação, as atividades privativas e os cargos privativos de Médico. O projeto atual é do ex-Senador Benício Sampaio (PI).  O projeto de lei 7703/06 está sendo debatido em diversas comissões na Câmara dos Deputados. Na Comissão de Educação e Cultura (CEC) o Deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) relator do projeto, apresentou parecer  (veja o relatório) com muitos avanços.  Na CEC  a votação aconteceu no dia 7 de outubro, com quatro votos contrários: Deputados Lelo Coimbra, Chico Abreu, Charles Lucena e Nilmar Ruiz. Rejeitados os oito destaques. A FNE tem trabalhado,  juntamente com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e com a representação dos trabalhadores no Conselho Nacional de Saúde apresentando propostas para reformular o projeto. Estiveram em audiência com Dep. Lobbe Neto alem da FNE, Coffito e ABA - Associação Brasileira de Acupuntura, representando também o CNS. No mesmo dia o PL 7703/06 também foi  motivo de discussão, em audiência pública, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). O CNS, através destas entidade, agendou audiência com relator na CSSF para fazer suas considerações  com  deputado Eleuses Paiva (DEM-SP) antes deste emitir seu parecer. “É necessário que a enfermagem visite, envie email ao relator Eleuses Paiva  da CSSF e aos deputados desta comissão esclarecendo o prejuízo para as profissões da saúde que pode ser crucial para o cerceamento e violação de direitos conquistados, acrescenta Silvia  Casagrande presidente da FNE.









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.