Hospital do AC recebe 6 sobreviventes de acidente; 70 profissionais atendem vítimas

Uma sobrevivente chegando ao hospital de Cruzeiro do Sul/Foto:Jornal On Line

Ao menos seis dos nove sobreviventes do acidente com o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), ocorrido na região da Amazônia, já estão sendo atendidos pela equipe médica do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre. De acordo com o diretor clínico do hospital, Fábio Pimentel, os ocupantes passarão por exames médicos mas, aparentemente, todos estão bem.


"Aparentemente, todos estão bem e sem ferimentos graves. Eles estão conscientes e conversando, mas por se tratar de um acidente aéreo, o cuidado com esses pacientes deve ser redobrado", afirmou o médico à Folha Online.

Ao todo, 70 profissionais --entre médicos e enfermeiros- foram escalados para realizar o atendimento às vítimas. Ainda não se sabe, porém, se algum deles deverá permanecer internado.


"Reservamos os centros cirúrgicos para atender as vítimas e preparamos o banco de sangue, mas felizmente não deverá ser necessário usar toda a estrutura reservada", disse.


Os sobreviventes receberam os primeiros atendimentos médicos já no aeroporto da cidade, mas a Aeronáutica ainda não confirmou se os outros três ocupantes que sobreviveram ao acidente foram encaminhados a outros hospitais, ou se não foi necessário o encaminhamento.


Fonte: Jornal On Line

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.