Política - Maria do Carmo chora na festa da volta


Santarém - Desembarque nesta segunda-feira (08) foi marcado por manifestações de carinho e revolta.

O que era para ser uma recepção amistosa acabou em confusão no Aeroporto de Santarém na tarde de ontem.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Estadual, em greve há quase um mês aproveitaram a visita da governadora do estado, Ana Julia Carepa para protestar.

O espaço ficou dividido. De um lado os manifestantes do Sinteep, do outro simpatizantes e correligionários do Partido dos Trabalhadores.
Os dois grupos colocaram os volumes dos carros de som no máximo para festejar ou protestar.

Diante da situação o Grupo Tático da Polícia Militar teve que entrar em ação para evitar um transtorno maior entre os grupos opostos.

Por volta de 16h30, o avião do governo do estado pousou em Santarém. Dele desembarcaram a prefeita reeleita Maria do Carmo em companhia da governadora Ana Julia Carepa, escoltadas por um batalhão de seguranças e assessores.

Ao ver a multidão a gestora municipal agradeceu.

“Estou muito feliz. Obrigado pelo apoio. Obrigado povo de Santarém pelas orações. Devo essa vitória a Deus, ao povo, e a Justiça.” Disse.

Comício

Após carreata pelas ruas de Santarém a prefeita Maria do Carmo seguiu para a Praça da Cohab na Rodovia Santarém-Curuá-una. No local um palco armado aguardava para o início do ato público.

Ao lado dos amigos e correligionários a prefeita discursou por mais de uma hora. Ela agradeceu aos advogados que tiveram ao seu lado em Brasília, aos secretários municipais e ao prefeito interino José Maria Tapajós, além dos membros do Supremo Tribunal Federal.

Maria do Carmo prometeu cumprir seu mandato até o fim e pediu o apoio da população para dar continuidade nos trabalhos pela cidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.