São Raimundo conquista o Título da Taça Estado do Pará
Pantera é campeã!... O Pará se veste de preto e Branco!... Poucas não foram as manchetes nos jornais desta segunda-feira, 27, para enaltecer o feito do São Raimundo, de Santarém que domingo conquistou o título da Taça Estado do Pará, correspondente ao segundo turno do paraense 2009, ao derrotar ao Clube do Remo por 2 x1, no “Colosso do Tapajós”.
Depois de uma semana agitada, com “briga” no TJD da FPF, que determinou a suspensão de uma partida do São Raimundo no “Colosso do Tapajós”, mais a multa de R$ 10 mil ao clube santareno, a partida decisiva do segundo turno acabou mesmo sendo realizada no estádio interiorano, mesmo com os protestos do Clube do Remo.
O jogo foi uma festa para o torcedor de Santarém, que pela primeira vez pode assistir um de seus representantes no futebol disputar o título de uma das fases do campeonato de profissionais, - e o que era mais importante- dentro de seus domínios. O “Colosso do Tapajós” recebeu entre pagantes e credenciados quase 18 mil pessoas.
Nas arquibancadas um barulho ensurdecedor poucas vezes foi silenciado, porque
a “Pantera” mocoronga soube se portar em campo, mostrando porque é a sensação do Paraense 2009. Os comandados do técnico Waltinho impuseram seu melhor futebol, e levaram a torcida ao delírio por duas vezes, através dos gols marcados por Michel, de pênalti aos 43 minutos do 1º tempo, e Garrinchinha aos 12 minutos da segunda etapa.
O Remo tentou reagir, contudo, só chegou a marcar um gol, numa cabeçada de Beto, determinando o placar final e a festa do São Raimundo, um campeão sem a menor sombra de dúvida.
DECISÃO
O grande campeão do segundo turno agora irá disputar o título paraense de 2009 contra o Paissandu. Os jogos começam no próximo domingo, e logo após o jogo em Santarém, começou a expectativa em torno do local da primeira partida, sobretudo em razão da punição imposta pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD da FPF ao São Raimundo, que está suspenso por um jogo no “Colosso do Tapajós”. Ao ser indagado sobre o local do primeiro encontro da decisão, o presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes de Lima, foi categórico: “Assim como cumprimos a determinação da Justiça e do Regulamento do Campeonato para a partida do São Raimundo com o Remo, em Santarém, o faremos com relação aos jogos finais do campeonato.”
Fonte: FPF
Comente aqui