PROERD Santarém completa 4 anos


O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) iniciou suas atividades em Santarém no dia oito de abril de 2005 com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o mal que os entorpecentes podem provocar. Hoje o programa completa quatro anos de atuação com aproximadamente 3.374 jovens atendidos nas escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O programa desenvolvido em Santarém trabalha com currículos de 4ª a 6ª séries, atendendo crianças, adolescentes e seus responsáveis, envolvendo a família e a comunidade escolar que são à base do trabalho.

Além do currículo o programa realiza palestras direcionadas a professores, pais e estudantes, abordando temas sobre fatores de risco e de proteção nas escolas e na família e conta para isso com a colaboração do Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e outros órgãos de proteção à criança e adolescente.

As aulas deste ano letivo começaram na segunda-feira (06/04), em Santarém três sargentos e um soldado desenvolvem o trabalho, sargento Duth Cordeiro, sargento Dirley Socorrro Magalhães de Moraes, sargento Ana Lúcia Amaral de Alexandria, soldado Gleydson de Sousa Cunha e cada um é responsável por mais de duas escolas. “A participação da família e de toda a comunidade nesse processo de educação das crianças e jovens contra as drogas foi até hoje e continua sendo extremamente importante para que alcancemos bons resultados e deixemos todos conscientes que droga só traz prejuízo para a saúde”, disse a sargento Lúcia Amaral de Alexandria.

O Comando Regional de Policiamento I (CPR-I) apóia o projeto e colabora de todas as formas possíveis para que sua abrangência sempre maior. O coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR I afirmou que toda colaboração necessária continuará sendo dado para que esse projeto possa sempre obter seu objetivo, “Apoiar ações de combate ao uso de drogas é dever de todos e sempre estaremos apoiando esse trabalho que de extrema importância para a criação de uma consciência contra drogas e a equipe que desenvolve o programa em Santarém está de parabéns”, afirmou o coronel Campos.

Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.