A Posse Contestada
Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Santarém, foram confirmadas as posses de dois vereadores suplentes, Valdir Matias Junior (PV) e Erlon Rocha (PMDB).
O ex-vereador Valdir Mathias assumiu a vaga de Chico da Ciframa (DEM), depois que seu mandato foi cassado pelo juiz eleitoral Silvio César dos Santos Maria.
Já Erlon Rocha, assumiu a vaga no lugar do vereador José Maria Tapajós, hoje prefeito interino de Santarém. A mesa diretora da Câmara, comandada pelo vereador Bruno Pará (PDT) apresentou uma resolução em que empossava o suplente de José Maria Tapajós, sob a alegação de recompor o Legislativo, uma vez que Tapajós assume interinamente a prefeitura.
Segundo informações de um dos advogados do PMDB, a idéia era colocar a resolução em votação pelo plenário, mas o bloco de oposição ao perceber essa intenção se retirou do plenário, provocando o encerramento da sessão por falta de quorum.
Advogados do bloco de oposição já preparam uma ação de improbidade administrativa contra os vereadores Bruno Pará, Gerlande Castro (PP) e Carlos Jaime (PT) contra a posse de Erlon Rocha.
Comente aqui